Análise Ergonômica do Trabalho
A Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP) é um processo de avaliação das condições ergonômicas de um ambiente de trabalho. O objetivo principal da AEP é identificar os fatores de risco ergonômico presentes nas atividades laborais e adotar medidas preventivas para reduzir esses riscos.
A AEP é uma etapa inicial e menos detalhada em comparação com a Análise Ergonômica do Trabalho (AET), que é mais aprofundada e detalhada. A AEP é obrigatória para todas as empresas, independentemente do porte ou do grau de risco, e faz parte do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO).
A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um estudo detalhado das condições de trabalho com foco em identificar e avaliar os fatores de risco ergonômico que possam comprometer a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores. A AET é uma exigência da Norma Regulamentadora NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil.
A AET resulta em recomendações específicas para ajustes no ambiente de trabalho, equipamentos, processos e práticas organizacionais, visando a promoção da saúde e segurança no trabalho.
Tanto a AEP quanto a AET trazem informações para solução dos problemas que podem ser programados a partir de um plano de ação.
Demanda específica:
Atender a legislação NR-17
Prevenção de LER/DORT
Questões Jurídicas
E-Social
Identificação de oportunidades de melhorias no ambiente do trabalho
Treinamentos
Dúvidas? Entre em contato conosco!
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit.
Serviços Relacionados

Assistência Técnica Ergonômica
A Assistência Técnica Jurídica Ergonômica é um serviço especializado que combina conhecimentos de ergonomia e legislação trabalhista para oferecer suporte...
Saiba mais
Adaptação do Trabalho para PCD
De acordo com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência – ONU – Organização das Nações Unidas/ 2006, “as...
Saiba mais